Presidente do CRM-DF Farid Buitrago, participou na tarde desta sexta-feira (23), da audiência pública sobre insumos adquiridos pelo Distrito Federal.

Foi debatido a qualidade do material comprado e o dinheiro público gasto durante a pandemia com intuito de melhorar a saúde da população. Na ocasião, também participaram do evento os deputados Chico Vigilante e Leandro Grass, Júlia Araújo, Júlia Lucy, o Ministério Público, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e a Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB).

“Os profissionais de saúde precisam desses equipamentos para atuar durante a pandemia. Eles devem estar capacitados para atender e evitar a contaminação aos pacientes e a própria família. A falta de equipamento de qualidade e falta de equipamento em si para atender é uma preocupação do CRM-DF. A falta de insumos, EPIs e medicamentos está repercutindo negativamente em outros tipos de atendimentos, pois temos cirurgias de outras doenças sendo suspensas porque não temos medicamentos para tratar esses pacientes. O legado da pandemia também nos preocupa, o Hospital de Campanha, tinha equipamentos excelentes e queremos saber para qual local eles serão enviados dentro da SES-DF. Precisamos deles, já que podemos ter uma segunda onda ou precisar tratar outras doenças. O mais importante no momento é escutar a SES-DF, pois precisamos de transparência em tudo isso”, afirmou o presidente do CRM-DF.