Com imenso pesar, o CRM-DF informa e lamenta a morte do médico Jofran Frejat (CRM-DF 331), vítima de câncer de pulmão.

Ele foi quatro vezes secretário de Saúde do Distrito Federal, também foi o fundador da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e atuou também deputado federal. O CRM-DF se solidariza com a classe médica, com os amigos e familiares do profissional neste momento de dor.

“É com muito pesar que recebemos a triste noticia do falecimento do Dr. Jofran Frejat nesta segunda-feira (23). O Conselho enaltece o legado do Dr. Jofran Frejat na saúde pública do Distrito Federal. Ele foi um exemplo de servidor publico, pela trajetória de vida, como médico, gestor e político. As atitudes do Dr. Jofran Frejat foram sempre pautadas pela ética, sendo exemplo para todos os médicos do DF. É uma perda irreparável para a comunidade médica e para a toda a população”, comentou o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago.