Na ocasião, também foi apresentada a obra do auditório com capacidade para 100 pessoas

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) apresentou na noite da última quarta-feira (09), ao Conselho Federal de Medicina (CFM), durante a Octingentésima Vigésima Sexta Plenária Ordinária, os resultados da evolução dos serviços prestados pela autarquia nos últimos três anos.

O presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o vice-presidente Alexandre de Menezes Rodrigues, a secretária geral Dilza Terezinha Ambrós Ribeiro, o tesoureiro José Hiran da Silva Gallo e os conselheiros federais de do DF Rosylane Rocha e o Sérgio Tamura, estiveram presentes no encontro que ainda contou com a participação da diretoria do CRM-DF e de seus conselheiros.

Durante a plenária, o corregedor do CRM-DF Cristofer Martins, demonstrou que os procedimentos do Departamento de Processos Éticos Profissionais (DEPES) têm sido mais céleres e com índice quase zero de prescrição processual dos processos já instaurados. O corregedor também relatou que mesmo na atual fase de pandemia, a corregedoria não ficou inerte, pois realizou várias teleaudiências e telejulgamentos.

O conselheiro da comissão de fiscalização do CRM-DF Leonel Rossetti Calvano, foi o segundo a apresentar e discursou sobre os resultados do Departamento de Fiscalização (Defis), onde enfatizou que o objetivo das fiscalizações é levar valores à sociedade. O médico explicou que desde a restruturação do presente setor, têm-se notado resultados produtivos e com grande evolução por parte dos funcionários, médicos fiscais e na conclusão das demandas. Com isso, houve a necessidade de planejamento, monitoramento e cronograma das atuais demandas e como consequência, o prazo para a conclusão destas, tornou-se mais célere. Leonel informou também que todos os locais que atendem Covid-19 em Brasília, foram fiscalizados, sem exceção. Outra implementação do Defis foi a Fiscalização Estratégica Educativa, que tem evitado as fiscalizações com resultados negativos.

Na oportunidade, também foram mostradas as novas instalações do CRM-DF, que ganhou um auditório com capacidade para 100 pessoas. O intuito é poder realizar várias palestras e cursos aos médicos do Distrito Federal, com temas atuais da medicina.