CRM-DF entrega carteira de Médico durante Colação de Grau da Universidade Católica e Faciplac

No mês de dezembro, os estudantes de medicina da Universidade Católica e da Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central  (Faciplac) receberam, durante a Colação de Grau, a carteira de Médico. O documento foi entregue pela presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).

Por ano, são cerca de 400 formandos em medicina no DF. Desde outubro de 2013, início da gestão, a Autarquia já entregou as carteiras em dezoito formaturas de Medicina do DF. O documento oficial de capa verde com o logotipo do CRM-DF é entregue com um pequeno livro do Código de Ética Médica e uma fita verde que representa a cor da Medicina.

A solenidade da Universidade Católica ocorreu no dia 10 de dezembro, às 20 horas, no Setor Militar Urbano. Durante o evento, cerca 42 formandos compareceram ao local junto com seus familiares e amigos. Na oportunidade, os jovens médicos fizeram homenagens aos país, mestres, professores, amigos e família.

Já a Colação de Grau da Faciplac, foi realizada no dia 18 deste mês, às 20 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Da mesma forma, os 35 formandos homenagearam os amigos, familiares, mestres e professores. Eles também agradeceram a Deus, lembraram dos parentes que faleceram e emocionaram os convidados com os discursos.

Em ambas as solenidades, a presidente do CRM-DF prestigiou os jovens médicos que retribuíram o carinho com enaltecimento e admiração. Nas duas colações, os formandos homenagearam a Dra. Martha com uma foto da turma.

No mês de janeiro, será a vez dos formandos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) receberem a carteira de Médico durante a solenidade no dia 22 de janeiro. Já em fevereiro, o CRM-DF entregará o documento aos formandos da Universidade de Brasília (UNB).