A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

O presidente do CRM-DF Farid Buitrago Sanchez, se reuniu no dia 14 de março, com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF), Marcos Wesley Feitosa, a conselheira do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF), Maria Isabel Aguiar e o assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF), Roberto Gomes Carneiro, para discutir estratégias que limitem a criação de cursos exclusivamente em EAD para formação de profissionais de saúde.

“Os conselhos são contra os cursos EAD porque são profissões práticas com áreas que não podem ser tratadas a distância, pois precisam de contato presencial e uma boa elação com o paciente”, cometou Farid Buitrago.

O grupo resolveu se reunir após descobrirem um curso de Medicina Veteriária que está sendo realizado a distância. Preocupados com o ensino desses profissionais, foi criada uma comissão com um representante de cada conselho para tratar do assunto, uma vez que não seria feito registros dos profissionais de cursos apenas EAD por não estarem aptos para exercer a profissão. A demanda será encaminhada as Câmaras Legislativa e Federal e para o  Ministéro da Educação (MEC).