As perspectivas de ação para os próximos meses também foram debatidas no encontro

Na noite da última terça-feira (11), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) apresentou os dados de produtividade a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). O encontro ocorreu no plenário do CRM-DF.

Na oportunidade, a presidente do CRM-DF, Marcela Montandon, conduziu uma apresentação de dados dos avanços alcançados pela gestão e as perspectivas de ação para os próximos meses. Para a presidente, o processo de modernização dos sistemas do CRM-DF, como a implantação do PAe e do SEI, em parceria com o CFM, foi destaque de melhoria dentro da autarquia. “Foi uma conquista muito grande para o CRM-DF ser projeto piloto nesses serviços. Com o mundo cada vez mais digital, precisamos estar adequados para ofertar o melhor serviço aos nossos médicos”, comentou.

Marcela Montadon falou, ainda, sobre o Departamento de Fiscalização, que aumentou a produtividade em 2022 e tem buscado aprimorar e ampliar os seus serviços.  “A nossa equipe tem se dedicado a estar mais atuante. Para isso, idealizaram um projeto de busca ativa das empresas que possuem atividade médica com objetivo de orientá-las e ajuda-las a desenvolver suas atividades de maneira ética”, concluiu.

Rosylane Rocha, conselheira federal pelo Distrito Federal falou sobre a conquista do presidente do CFM em manter a harmonia do plenário, sustentando a diplomacia e respeitando as diferenças.

“Isso também acontece no CRM-DF. Fico muito feliz e orgulhosa por ver que tudo o que foi prometido aos médicos do DF na campanha para a eleição conselhal foi cumprido, foi entregue até além do prometido.”

O presidente do CFM, José Hiran Gallo, ressaltou a importância do fortalecimento dos conselhos de medicina, mencionou conquistas da autarquia federal, juntamente com os regionais, e destacou a contribuição constante da diretoria do CFM em sua gestão. Ele mencionou as várias frentes de trabalho do CFM e a importância do apoio político para continuar buscando a valorização do médico e o melhor serviço de saúde à população.