O Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF) emitiram uma recomendação para que o Governo do DF torne público estudos e evidências científicas sobre a pandemia de Covid-19 antes que as atividades diárias da população sejam retomadas.

O CRM-DF apoia essa medida solicitada pelos órgãos. O Conselho se baseia no ainda alto número de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no DF. A volta de mais pessoas nas ruas e transporte público agravaria essa situação o que, consequentemente, afetaria a estrutura hospitalar, o dimensionamento das equipes de saúde em atividade e a disponibilidade de testes e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Confira a nota conjunta do MPT, MPF, MPDFT e MPC/DF em: bit.ly/2VFCRH5

Leia a nota de apoio do CRM-DF aqui