A Comissão de Educação (CE) do Senado Federal votará o relatório do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) ao projeto Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD) ao PLS no 268 de 2002, que regulamenta a carreira médica. A votação ocorrerá nesta terça-feira, dia 27, em sessão que começa às 11h. Haverá ônibus gratuito saindo do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) para levar médicos e estudantes ao Congresso Nacional a partir das 9h. Ele partirá do estacionamento do Ed. Metrópolis (607 Sul).

Como previsto, a entrada do projeto de regulamentação da carreira médica foi súbita, com pouquíssimo tempo para mobilização. A presença maciça de médicos e estudantes de medicina é imensamente importante para mostrar a mobilização e o interesse da classe na aprovação da matéria e essa não será uma votação tranquila para os médicos.

A participação de todos foi essencial na última votação na Comissão de Constituição e Justiça e na audiência pública ocorridas no primeiro semestre. Depois desta votação, o projeto vai para a votação terminativa na Comissão de Assuntos Sociais. A vitória neste momento é indispensável. É um momento histórico para a Classe Médica e a presença de todos é indispensável.

Compareçam!