Evento homenageou os profissionais que mais se destacaram em 2017

O Hospital Santa Marta (HSM) realizou nesta terça-feira (12), uma solenidade em homenagem aos médicos e às equipes do hospital que mais sedestacaram em 2017. O evento ocorreu no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP. As operadoras de planos desaúde que atuaram dentro dos prazos de autorização de procedimentos eletivos, resultados do programa de monitoramento da qualidade publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), também foram premiadas pelo hospital.

Na oportunidade, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Thiago Blanco Vieira, participou da mesa de abertura do evento.Resultado de diversas ações integradas do Hospital Santa Marta, os Programas Notáveis e Atendimento Ouro tiveram como objetivo estimular as boas práticas, do reconhecimento mútuo e da busca incansável pela excelência na prestação de serviços aos clientes.

As premiações do Programas Notáveis foram feitas individualmente e em grupo. Segundo a diretora assistencial do hospital, Vilany Mendes, os ganhadores foram escolhidos de acordo com o número de documentos entregues pelos próprios profissionais durante o decorrer do ano. “Aqueles que fizeram mestrado, doutorado, participaram de cursos, jornadas, simpósios etc., foram osescolhidos. Quanto mais trabalhos realizados, ligados a educação médica continuada, mais pontos recebidos”, comenta Vilany.

Foram selecionados dez médicos pelo critério aperfeiçoamento profissional e pesquisa científica. Dentre eles, os cirurgiões cardiovasculares Dr. Isaac Silva e Dr. Thiago Barroso, que ficaram surpresos com a homenagem e ressaltaram o quanto é gratificante investir no aperfeiçoamento por meio da pesquisa, cursos, apresentação e publicação de trabalhos.

Nas categorias principais, Ouro, Prata e Bronze,o programa reconheceu ainda o trabalho de médicos gestores, que, juntos com as suas equipes, buscam incansavelmente a excelência no atendimento aos pacientes. Primeiro lugar na categoria, o coordenador médico da equipe da UTI Neonatal, Dr.Marcos Guimarães, sentiu-se honrado e atribuiu esse reconhecimento ao bom trabalho que vem realizando ao longo dos anos com sua equipe multie interdisciplinar, além do apoio por parte da superintendência e área administrativa. Para o Dr. Sidney Silva, coordenador médico da UTI Adultoe segundo lugar no programa, “é emocionante saber que o Santa Marta reconhece aqueles que realmente abraçam a causa, que trabalham com afinco e dedicação para obter a melhor assistência ao paciente”, afirma. JáDr. Roberto Abreu, Coordenador médico da Pediatria que conquistou o terceiro lugar, agradeceu o desempenho da sua equipe em 2017 e falou da importância dessa iniciativa em contribuir para que cada vez mais os profissionais do Hospital possam oferecer ao paciente um atendimento de qualidade com resolutividade e segurança.

Já o Programa Atendimento Ouro homenageou as operadoras de planos de saúde, concedendo à SulAmérica o 1º lugar no ranking de melhores práticas. A UnimedSeguros e a Gama Saúde foram contempladas com a 2ª e 3ª colocação, respectivamente. Nessa primeira edição, para a Diretora comercial do Hospital Santa Marta, Ana Paula Barbosa, a iniciativa contribui para o fortalecimento das instituições de saúde e reafirma o compromisso do Hospital com as operadoras.  “Atuamos em conjunto em prol da saúde e do bem estar de nossos clientes e beneficiários, e acredito que a valorização e reconhecimento das boas práticas e condutas reforça o aperfeiçoamento contínuo dos nossos processos e procedimentos”, destacou.