Uma equipe do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) visitou nesta terça-feira (12), a Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Na oportunidade, foi constatado que dos 20 leitos de UTIs disponíveis para os pacientes com Covid-19, 16 estão em pleno funcionamento. Os outros quatro leitos ainda não estão com todos equipamentos necessários para entrar em funcionamento.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou ao Conselho que pretende concluir o restante até o final da semana. Segundo a SES-DF, a habilitação não foi feita porque os equipamentos estavam em falta nos fornecedores.

O CRM-DF informa que a vistoria faz parte de um cronograma do CRM-DF que visa verificar se os hospitais do DF estão de acordo com as normas e protocolos de atendimento do Covid-19. Outras unidades de saúde também serão fiscalizadas.