Uma avaliação do Conselho Federal de Medicina (CFM) demostrou que o estágio atual do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) é aprimorado, com uma média de 82% de aderência das melhores práticas de governança e gestão.

O Projeto de Avaliação da Maturidade da Governança Corporativa foi realizado no CRM-DF, nos dias 6 e 8 de setembro, na sede do Conselho, por meio de entrevistas com os profissionais responsáveis pelas áreas: Administrativas, Registros, Compras, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. O Projeto tem como objetivo prestar serviços de avaliação e de consultoria, adicionando valor e melhorando as operações dos Conselhos Regionais, auxiliando-os a alcançar seus objetivos, com uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controle e de governança corporativa.

Foram destacados durante a visita, com suficiência de 100%, a aderência a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais LGPD e a Gestão estratégica. Outros ótimos indicadores foram Registro de Pessoa Jurídica com 90%, o Registro de Pessoa Física com 88% e a Gestão de TI com 85%.

Durante a visita, também foram registradas algumas recomendações, de caráter propositivo, que visam servir de suporte aos gestores do CRM-DF para uma melhoria ainda maior da qualidade dos serviços prestados que serão objeto de monitoramento pela Secretaria Geral e pela 1ª. Secretaria (Diretoria de TI) do CFM e sua assessoria técnica.