Conselheiros participam do XX Congresso de Cancerologia

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, participou na manhã desta quinta-feira (3), da abertura do XX Congresso de Cancerologia (Concan), no Centro de Convenções. O evento vai ocorrer até o dia 5 de setembro.

O Congresso tratará de várias especialidades da doença, entre elas, o câncer de mama, de próstata, câncer de pulmão, cancerologia molecular e genética do câncer, cirurgia oncológica, entre outros.

Segundo o presidente do XX Congresso de Cancerologia, José Ulisses Manzzini Calegaro, o principal motivo de Brasília ter sido escolhida para sediar o evento foi o de Brasília não possuir uma instituição de referência em câncer. Ele relata que a programação do congresso foi pensada com o intuito de atingir o maior padrão de atualizações científicas e conta com os melhores palestrantes nacionais e internacionais da especialidade.

Nesta sexta-feira (4), o conselheiro do CRM-DF, médico mastologista e ginecologista, Sérgio Zerbini Borges, vai ministrar uma aula sobre Tabagismo e Câncer na Mulher. Ele também participará do módulo Câncer de Mama Avançado.

A expectativa é que o XXI Congresso de Cancerologia aconteça ano que vem, em Belém do Pará.