Os conselheiros federais que representarão os médicos do Distrito Federal, Rosylane Rocha e Sérgio Tamura, tomaram posse no dia 1 de outubrol para a gestão 2019 – 2024.

A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. Durante o evento, os conselheiros prestaram o juramento, em que se comprometeram a trabalhar pela dignidade da profissão médica, e assinaram a ata de posse.

Também tomou posse o novo presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro. Ele declarou que sua gestão terá como objetivo investir em fiscalização, comunicação e novos espaços politicos no Congresso Nacional, além de defender o ato médico, o Sistema único de Saúde (SUS) e a qualidade do ensino médico.

À noite também houve a posse festiva na Associação Médica de Brasília (AMBr).

A conselheira Rosylane Rocha é médica perita do Tribunal Regional do Trabalho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e médica do trabalho do Governo do Distrito Federal. Já foi representante do CRM-DF na gestão 2014 – 2019.

O conselheiro Sérgio Tamura é chefe da Cirurgia Geral do Hospital Regional de Ceilândia (DF), membro do Conselho Consultivo do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal – SindMédico e ex-vice-presidente da Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF (AMHP).