Na manhã desta terça-feira (19), começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal.
Nesta primeira fase, serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, os idosos e deficientes que vivem em instituições de acolhimento e a população indígena.

Ao total, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), serão 53.080 pessoas vacinadas neste primeiro grupo. O órgão também afirmou que as 106.160 doses já disponíveis da vacina Coronavac serão suficientes (a imunização é feita com duas doses).

Para os profissionais de saúde, a vacina será aplicada nos seguintes hospitais:

Hospital da Região Leste
Hospital de Base
Hospital de Apoio de Brasília
Hospital Materno Infantil de Brasília
Hospital Regional da Asa Norte
Hospital Regional de Brazlândia
Hospital Regional de Ceilândia
Hospital Regional de Samambaia
Hospital Regional de Santa Maria
Hospital Regional de Sobradinho
Hospital Regional de Planaltina
Hospital Regional de Taguatinga
Hospital Regional do Gama
Hospital Regional do Guará
Hospital Universitário de Brasília

As equipes da SES-DF também irão para as aldeias indígenas e instituições de acolhimento para imunizar as demais pessoas do grupo prioritário.

Vale lembrar que, mesmo com a vacina, ainda é preciso manter as demais medidas de proteção contra a Covid-19. Isso porque, apenas quando grande parte da população estiver imunizada, será possível diminuir a disseminação do vírus.