Profissionais de saúde têm sido vítimas constantes de violência no ambiente de trabalho. Normalmente os casos relatados são de violência verbal, seguidos de agressão psicológica e, por fim, física. Infelizmente, inúmeros casos de ameaças e agressões contra médicos tem feito parte da rotina no atendimento a pacientes em postos de saúde, prontos-socorros, hospitais, clínicas e consultórios.

Preocupados com os médicos do Distrito Federal, o CRM-DF criou o: SOS Médico. Canal de comunicação que a assessoria jurídica do Conselho recebe as denúncias e auxilia os médicos em todos os trâmites necessários.

Os médicos no Distrito Federal não têm medido esforços para entregar o melhor para toda a população e atos de violência contra profissionais da saúde são inaceitáveis e repudiados pelo CRM-DF.

Médico, se você sofreu alguma agressão no seu ambiente de trabalho? Responda a nossa pesquisa abaixo para que possamos  elaborar novas propostas com base nos dados coletados. O CRM-DF quer ajudá-los, ainda mais, contra esses atos de violência.

Clique aqui e participe.