Os conselheiros Rosylane Rocha e Sérgio Tamura, da Chapa 1 – Médicos Unidos, foram eleitos Conselheiros Federais com 52% dos votos, pelos Médicos do DF em reconhecimento ao trabalho realizado em defesa da Medicina e da Saúde no Brasil para o qüinqüênio 2019/ 2024. A posse dos conselheiros será no dia 1° de outubro.

As eleições no Distrito Federal ocorreram durante os dias 27 e 28 de agosto no auditório Parlamund, da LBV e contou com a presença de 6.980 médicos. Duas Chapas participaram do processo eleitoral, 1- Médicos Unidos e 2- Transparência e Experiência. Cerca de sete mil médicos participaram da votação.

Os compromissos dos eleitos são:

1.      Trabalhar ainda mais em defesa do médico;

2.      Trabalhar ainda mais pela obrigatoriedade do Exame Nacional de Revalidação dos de Diplomas Médicos (Revalida);

3.      Trabalhar ainda mais pela não abertura de novas escolas médicas;

4.      Trabalhar ainda mais pela modernização da publicidade médica sem ferir ética e sem ferir o prestígio da profissão;

5.      Trabalhar mais pela promoção de campanhas de valorização do médico e combate à violência;

6.      Trabalhar ainda mais pela criação da carreira de Estado para o médico;

7.      Trabalhar ainda mais pela aprovação dos Projetos de Lei do interesse da categoria pela rejeição dos Projetos judiciais;

8.      Trabalhar para fortalecer a relação médico-paciente frente à incorporação de novas tecnologias;

9.      Trabalhar para a criação de uma legislação que corrija a bitributação de PF e PJ;10.  Trabalhar pela criação de ações e campanhas de atenção à saúde do médico.

O médico que não pode votar por causa justificada ou impedimento deverá preencher um formulário que estará disponível nos site: www.eleicoes.crmdf.org.br no prazo máximo de até 60 dias após o encerramento da eleição. Caso contrário, será aplicada multa eleitoral no valor de R$  82,00  (oitenta e dois reais) conforme o artigo 25 da Resolução CFM número 2185/2018.