Nesta terça-feira (19), às 10h30, o Conselho Federal de Medicina (CFM) apresentará os resultados da pesquisa nacional “Opinião dos brasileiros sobre o atendimento na área de saúde”. Realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do CFM e da Associação Paulista de Medicina (APM), o levantamento buscou conhecer a percepção e as opiniões da população com idade acima de 16 anos sobre a saúde no país, com foco especial no atendimento oferecido pela rede pública.

Além de mostrar como os entrevistados avaliam a facilidade de acesso aos serviços do SUS, a pesquisa também revelará o grau de satisfação da população com a qualidade. Outro dado inédito que será apresentado é o tempo médio de espera declarado pelos pacientes que buscam a marcação ou realização de consultas, exames, procedimentos ou cirurgias na rede pública. Os entrevistados ainda foram convidados a avaliar a gestão e o financiamento do setor.

Pesquisa Datafolha Opinião dos brasileiros sobre o atendimento na área de saúde
Data: Terça-feira (18/08/2014)
Local: Sede do CFM (SGAS 915 Lote 72 – Asa Sul – Próximo à LBV)