Carteira de médico é entregue em solenidade

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) passou a antecipar a entrega das carteiras profissionais aos jovens médicos com objetivo de prestigiar os formandos durante a outorga de grau, na conclusão do curso de graduação. Com o documento em mãos, o médico ganha o direito legal de exercer a medicina.

Segundo a presidente da autarquia, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, o CRM-DF é o único do país a entregar a carteira na colação de grau dos médicos. Anteriormente, os formandos só adquiriam a carteira 60 dias após a conclusão do curso.

Desde o início da gestão em 2013, o conselho já entregou as carteiras em 10 formaturas de medicina do DF. O documento oficial de capa verde com a logo do CRM-DF é entregue com uma fita verde que representa a cor da medicina e um pequeno livro do Código de Ética Médica.

No mês de junho, o conselho convocou os formandos da Universidade Católica de Brasília e da Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac) a comparecerem ao CRM-DF com intuito de apresentar a autarquia, explicar sobre titulação, graduação, código de ética e dar entrada na documentação necessária para a inscrição médica. O conselho está aguardando o término do semestre atual da Universidade de Brasília (UNB), para também convocar os alunos da entidade.

carteiramedico