Carreira de Estado para os Médicos

CRM-DF convida toda a classe Médica para participar do Lançamento da Mobilização Nacional pela aprovação da PEC 454/2009

Nesta quarta-feira (21) será realizado o Lançamento da Mobilização Nacional pela aprovação da PEC 454/2009 para a Carreira de Médico de Estado, durante uma sessão solene em comemoração ao Dia dos Médicos, de 11 às 13 horas, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) convida toda a classe Médica a comparecer ao evento para firmar posição na busca de um pleno reconhecimento do seu valor para a população do país.

No dia 12 de outubro a presidente do CRM-DF, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, participou de uma reunião na Câmara dos Deputados para tratar da PEC 454/2009, que focaliza a Carreira de Estado para os Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), uma velha reivindicação da classe.

No evento também estiveram presentes, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, o Dr. Lúcio Flávio, presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Medicina, presidentes dos conselhos regionais de medicina de todo o país e deputados.