O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRMDF), Iran Augusto Cardoso, convoca todos os médicos, residentes e acadêmicos do Distrito Federal a participarem da audiência pública contra a Medida Provisória 568/12, que reduz em 50% os vencimentos dos profissionais da área em nível federal, tanto ativos, quanto inativos.

A MP altera também a jornada de trabalho daqueles que atuam no executivo, os médicos que ingressarem na carreira teriam que cumprir 40 horas/semanais pelo mesmo valor da jornada de 20 horas/semanais, o que acarreta uma redução de 50% na remuneração.

A audiência contra essa medida ocorrerá na próxima terça-feira (05/06), às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, situado no anexo II da Câmara dos Deputados.