Sem filas na maioria dos postos de vacinação do Distrito Federal, começou, nesta sexta-feira (26/3), a imunização contra Covid-19 para profissionais da saúde do Distrito Federal.

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que o agendamento da vacinação contra a Covid-19 será reaberto nos próximos dias e que assim que as novas doses forem encaminhadas pelo Ministério da Saúde, a imunização será retomada.

O CRM-DF também lembra que repassou uma lista à SES-DF com os nomes dos médicos com inscrições ativas no Conselho, para que todos sejam contemplados com a vacina.

A vacinação para esses profissionais será dividida em oito fases: a primeira ocorrerá entre 26 e 30 de março, atingindo 28 mil profissionais, ou seja, 28,46% dos cadastrados.

A segunda etapa atingirá 11,58% desse grupo. As fases seguintes, até a oitava, atingirão 10%, cada uma. As próximas datas serão definidas e divulgadas pela Secretaria de Saúde, após o DF receber mais doses de vacinas encaminhadas pelo governo federal.