A pandemia de Covid-19 também impactou o mercado de trabalho dos médicos.

Para uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), 11,8% dos profissionais que atuam na rede privada relataram sentir maior perda de vínculos empregatícios. No setor público, essa taxa foi um pouco menor: 10,4%

Além disso, 14,2% dos médicos da saúde privada afirmaram ter que demitir funcionários e/ou fechar consultórios. Para os profissionais do SUS, esse número foi de 10%.

Porém, também existem bons dados: 11,4% dos entrevistados da rede privada e 15,2% da pública afirmaram perceber maiores oportunidades de trabalho.

E para você? Qual a sua percepção sobre o mercado de trabalho para os médicos durante a pandemia?