A diretoria do CRM-DF homenageou os médicos integrantes das Câmaras Técnicas de especialidades inscritas na Autarquia. O evento ocorreu na tarde de ontem (30), no auditório do Conselho.

Na ocasião, cerca de 40 médicos receberam o certificado de membro de diversas Câmaras Técnicas, entre elas, as de Cirurgia Oncológica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Vascular e Angiologi;
Ginecologia e Obstetrícia; Homeopatia; Infectologia; Mastologia; Medicina de Família e Comunidade; Medicina de Tráfego; Medicina do Trabalho;  Medicina Intensiva;  Medicina Legal e Perícias Médicas; Medicina Nuclear; Medicina Paliativa; Neurocirurgia; Neurologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Patologia; Pediatria; Psiquiatria; Radioterapia; Reumatologia e Urologia.

A Câmara Técnica dos Conselhos Regionais de Medicina é um órgão de assessoramento e consulta que tem como objetivo auxiliar os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) nas questões técnicas relacionadas à prática médica. Elas são compostas por médicos indicados pelos CRMs e tem como função principal a elaboração de pareceres e análises técnicas em relação às questões relacionadas ao exercício da medicina, como ética médica, normas técnicas, fiscalização do exercício profissional, entre outras.

“Essa Câmara tem um papel importante na regulação e fiscalização da prática médica, garantindo que os profissionais exerçam suas atividades de forma ética e dentro dos padrões técnicos e normativos estabelecidos”, disse a presidente do CRM-DF Marcela Montandon.

Clique aqui e confira as fotos do evento.