O evento ocorreu no plenário do CRM-DF e contou com a participação de 58 alunos

Na tarde desta quinta-feira (23), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), realizou uma apreciação de sindicância simulada para os alunos do 8° semestre, da Faculdade de Medicina da Uniceplac.

A ação coordenara pelo conselheiro Ubirajara Picanço, ocorreu no plenário do CRM-DF e contou com a participação de 58 alunos. Para Ubirajara, o encontro tem um carácter educacional. “É muito importante que os alunos vivenciem essa experiência desenvolvida no trabalho da ética médica. Essa é uma responsabilidade muito importante, que deve ser encarada com seriedade e comprometimento”, disse.

Na oportunidade, também participaram do evento, a presidente do CRM-DF Marcela Montandon, o conselheiro Mário Junqueira.

Segundo a presidente, é significativo dar a oportunidade de o estudante de medicina conhecer o trabalho desenvolvido pelo CRM-DF. Marcela também comentou sobre a seriedade da responsabilidade profissional do médico. “A responsabilidade ética do médico envolve um conjunto de princípios e valores que são baseados na honestidade, na integridade, na competência e na preocupação com o bem-estar do paciente. Esses valores são fundamentais para que o médico possa exercer sua profissão de forma responsável e justa”.

Já o conselheiro Mário Junqueira, comentou sobre o papel da corregedoria no CRM-DF e a responsabilidade do médico. “Como profissional da área da saúde, você terá a responsabilidade de cuidar da saúde e do bem-estar dos seus pacientes. Para isso, é fundamental que você esteja sempre atento(a) aos princípios éticos que norteiam a prática da medicina”, concluiu.

Na próxima semana, a turma participará de um julgamento simulado.