Os formandos da XVII Turma de Medicina da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) receberam a Cédula de Identidade Médica na noite desta segunda-feira (23), no auditório do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).

A Cédula de Identidade Médica (CIM) é o documento nacional de identificação do médico no país, confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI). Trata-se de um cartão inteligente (smartcard), que possibilita ao médico inserir sua Certificação Digital.

O presidente em  exercício do CRM-DF Leonardo Pitta, o primeiro secretário Farid Buitrago e os conselheiros Getúlio Morato Filho, Mário Junqueira, Ubirajara Picanço e Alípio de Sousa Neto foram responsáveis pela entrega do documento. O professor da Escs e ex-conselheiro, Alécio de Oliveira e Silva também participou da entrega. Além dos formandos, também estiveram presentes os familiares e amigos dos novos médicos.

O Conselho parabeniza aos novos médicos!

Clique aqui e confira as fotos da solenidade.