1º Fórum do DF de Prevenção ao Suicídio

O Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) promoveu, no dia 27 de setembro, o 1º Fórum do DF de Prevenção ao Suicídio, no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília.

O evento, realizado durante o Setembro Amarelo, mês da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, teve o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

De acordo com o Ministério da Saúde, 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil. Em 90% dos casos é possível evitar que a morte aconteça, principalmente quando há depressão e outras doenças de fundo mental e emocional. Pensando na importância do tema, o CRM-DF decidiu então, alertar a população e principalmente os médicos que sofrem com a rotina cansativa e estressante do dia a dia.

O evento contou com palestras de variados temas, dentre eles, temas como: Preocupação Mundial do Suicídio, a Importância da Prevenção, Médico e Depressão, Suporte Psicológico, Fatores de Risco e Cuidados, Benefício da Espiritualidade na Prevenção do Suicídio, Como Lidar com a Morte, entre outros.

Para acessar as fotos do evento basta acessar o link: https://www.flickr.com/photos/80823914@N07/