O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal realizou nos dias 30 e 31 de outubro, uma solenidade especial, no auditório do CRM-DF, para celebrar os profissionais que completaram 50 anos de exercício ininterrupto na medicina, sem nenhuma sanção ética.
Cerca de 90 médicos receberam nos dos dias de evento um certificado e uma comenda em reconhecimento pelos serviços prestados à população do Distrito Federal. Instituído pela Resolução CRM-DF nº 186, de 8 de fevereiro de 2001, esse tributo visa dar conhecimento público aos exemplos dignificantes do exercício profissional.
Essa homenagem faz parte das comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro e estendido ao longo do mês, reforçando o compromisso, a ética e o humanismo dos médicos e médicas que dedicam suas vidas ao cuidado da população. A campanha “Cuidar de Quem Cuida” destaca a importância de valorizar e apoiar esses profissionais, para que possam continuar transformando vidas e renovando esperanças.
Na mesa de abertura estiveram presentes: George Luiz Neris Caetano, da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina – DENEM, Alexandre José Oliveira de Omena, Diretor Jurídico do Sindicato dos Médicos – Sindmédico DF, Etelvino de Souza Trindade, Presidente da Associação Médica de Brasília (AMEB), Dra. Lívia Vanessa Ribeiro, Presidente do CRM-DF, Dr. Eduardo Vaz e o Vice-presidente do CRM-DF. A 1ª Secretária Luciana Campos marcou presença e participou da entrega das comendas e diplomas, representando o reconhecimento pelo impacto positivo e pelas vidas transformadas por esses profissionais ao longo dos anos.
A todos os homenageados, nossa profunda gratidão e reconhecimento por uma trajetória marcada pela ética e pelo compromisso com o bem-estar de cada paciente.
Acesse as fotos do primeiro dia de solenidade clicando aqui.
Acesse as fotos do segundo dia de solenidade clicando aqui.