A cerimônia também simboliza o início de um compromisso contínuo com a excelência e a responsabilidade na prática médica

Na noite desta quarta-feira (19), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) recebeu os formandos da 107ª turma do Curso de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) para a entrega da Carteira Digital de Médico aos novos médicos. Os novos profissionais foram recebidos pela presidente do CRM-DF, Lívia Vanessa Ribeiro, pelo vice-presidente, Eduardo Vaz, e pela primeira secretária, Luciana Teixeira.

Durante a cerimônia, os representantes discursaram para os novos médicos, abordando temas cruciais para a profissão, como ética médica, inscrição nos Conselhos, publicidade médica e Registro de Qualificação de Especialidade Médica. Além disso, destacaram a importância de um comportamento profissional exemplar e o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. «Vocês agora vão dar início a principal etapa da profissão. É fundamental que cada um de vocês exerça a medicina com ética, dedicação e respeito ao próximo,» disse a presidente Lívia Vanessa Ribeiro em seu discurso.

Os novos médicos também foram incentivados a se inscreverem no Blackbook, uma plataforma gratuita disponibilizada pelo CRM-DF, destinada a auxiliar os médicos em diversas situações do dia a dia, oferecendo uma ferramenta valiosa para o exercício da profissão.

Este evento representa um passo significativo na carreira dos novos médicos, proporcionando-lhes as ferramentas e o suporte necessários para iniciarem sua jornada profissional de maneira ética e competente. A cerimônia simboliza não apenas a conquista acadêmica, mas também o início de um compromisso contínuo com a excelência e a responsabilidade na prática médica.

Clique aqui e tenha acesso as fotos da solenidade.