Hospital da Criança recebe Certificado de Acreditação Hospitalar

O Hospital da Criança de Brasília (HCB) recebeu no dia 25 de junho, o Certificado de Acreditação Hospitalar. O documento, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), confirma a qualidade dos serviços de saúde do HCB, inclusive no que diz respeito à segurança do paciente.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Jairo Martínez Zapata, e a conselheira da autarquia, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges, estiveram presentes na cerimônia que contou com a participação do governador do DF, Rodrigo Rolemberg e do secretário de saúde do DF, Humberto Fonseca Lucena.

A ONA é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que habilita serviços de saúde em todo o Brasil e desenvolveu um sistema de avaliação e certificação sobre a qualidade dos serviços de saúde. O certificado demonstra ser o Hospital da Criança competente para gerir e realizar suas atividades com segurança e qualidade. O HCB foi classificado como nível 1, com o reconhecimento formal, por um organismo independente e especializado em normas técnicas, de que a instituição atende a requisitos previamente definidos.