CRM-DF se reune com diretor - presidente do IHB para tratar das remoções dos médicos para outras unidades de saúde

Preocupados com o remanejamento dos médicos do Instituto Hospital de Base (IHB) para outras unidades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), os conselheiros do CRM-DF, se reuniram nesta segunda-feira (9), com o diretor-presidente do IHB, Ismael Alexandrino Júnior, para ouvir os critérios adotados em tais remoções.

Em resposta, o diretor-presidente do Instituto, informou que o remanejamento foi realizado com base na Lei 5899/2017 e no Contrato de Gestão do IHB que permitem a SES-DF solicitar o retorno do servidor, bem como o IHB desfazer a cessão, de acordo com a sua política de gestão de pessoas.
O CRM-DF dentro de suas atribuições continua acompanhando a questão. A autarquia solicita a SES-DF e ao IHB maior transparência neste assunto, evitando assim, conflitos e possíveis prejuizos aos colegas médicos.

Brasília, 10 de julho de 2018.
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL (CRM-DF)