Estrangeiro com visto temporário para estudo e para brasileiro formado no exterior, SEM REVALIDAÇÃO do diploma

Para médico estrangeiro com visto temporário para estudar e para brasileiros com diplomas de Medicina obtidos em faculdades no exterior, porém não revalidados. Poderá obter uma autorização especial concedida pelos Conselhos Regionais de Medicina, para freqüentar programa de ensino de pós-graduação, exceto a residência médica.

Pré requisitos para fazer a inscrição:

1. Comparecer ao CRM-DF para solicitar por escrito, a autorização especial para freqüentar programa de ensino de pós-graduação, exceto residência médica
  2. Apresentar originais e cópias da documentação exigida.

Documentos necessários:

- Diploma de conclusão do curso de medicina, com autenticação consular e tradução juramentada. (não deverá estar plastificado).

- RNE – Registro Nacional de Estrangeiro com visto temporário para estudante

- Documento que comprove a especialização formado por faculdade estrangeira, a ser preenchido pela instituição de ensino

- Declaração, expedida pela instituição de ensino, de que o médico foi aceito para a realização de curso de pós-graduação, indicando o período e que o número de vagas do programa não ultrapassa 30% do total de médicos residentes do primeiro ano na mesma área, credenciados pela CNRM na unidade, assinada pelo preceptor do curso e pelo diretor clínico da instituição.

- Comprovante, recente, de endereço no Brasil

- 1 foto 3x4 (recente, colorida, fundo branco, padrão documento, sem óculos, boné e sem data)

Observações: Após realizados os procedimentos acima a autorização será emitida.