Autorização especial para médico estrangeiro

É o médico estrangeiro, convidado por instituições brasileiras, para ministrar atividades didáticas e/ou assistenciais como cursos que envolvam a prática de atos médicos.

1. A entidade patrocinadora, com antecedência de, pelo menos, 30 dias, solicita ao CRM-DF autorização especial para o medico convidado que deverá constar:
    1. Nomeação dos membros da equipe médica convidada;
    2. Termo de responsabilidade pelos atos médicos praticados no país, assinado pelo responsável técnico da instituição (médico inscrito no CRM-DF)
  2. Entregar a solicitação juntamente com a documentação listada à baixo, no CRM-DF

Documentos necessários:

- Diploma de conclusão do curso de medicina

- Cópia do visto de entrada, no país, dos membros da equipe médica estrangeira

Observações: Após realizados os procedimentos acima a autorização será emitida.