Visto Provisório por até 90 dias

É para o médico que queira atua temporariamente no Distrito Federal, sem caráter habitual e vínculo de emprego local.

Visto provisório por 90 dias corridos

Ao médico inscrito em outro estado que queira exercer a medicina no Distrito Federal, por até 90 dias.

Pré requisito:

1. Comparecer ao CRM-DF para solicitar o visto
  2. Apresentar a Carteira Profissional Médica (livro verde)
  3. Apresentar Certidão de quitação do estado de origem onde possui inscrição principal

Observação: Após realizados os procedimentos acima, o visto será liberado de imediato e o médico poderá atuar no Distrito Federal com o seu número de CRM do Estado de origem, por até 90 dias.

Visto provisório fracionado

Aos médicos inscritos no CRM-DF que queiram atuar em outro estado como: peritos, auditores, integrantes de equipes de transplante ou de equipes médicas de ajuda humanitária em caráter beneficente, pertencentes a entes públicos, empresas de âmbito nacional ou, ainda, àqueles contratados como assistentes técnicos em perícias cíveis e criminais, de modo temporário e excepcional, poderá ser concedido o visto provisório de forma fracionada, respeitado o período total de 90 dias em um mesmo ano.

Pré requisito:

$11.    Os entes público-privados e/ou o próprio médico, quando exercendo atividade como assistente técnico, deverão requerer, por escrito, o visto provisório fracionado, ao CRM-DF, com antecedência mínima de 10 dias, informando:

- Necessidade de visto provisório e as razões

- Relação de médicos

- Período desejado

2. O médico deverá estar quite com a tesouraria

3. O CRM-DF verificará a regularidade da inscrição do médico e comunicará ao CRM de destino solicitando autorização para o exercício temporário do médico.