Colabore com a elaboração do Código de ética dos Estudantes de Medicina

Professores e alunos dos cursos de medicina do País, juntos, participam de um importante processo que contribuirá para a consolidação de valores fundamentais durante a formação acadêmica dos futuros médicos no Brasil.

Trata-se da elaboração do Código de Ética do Estudante de Medicina, que trará, de forma didática e clara, um conjunto de princípios organizados em diferentes eixos. Caso sejam observadas, na rotina das escolas e das relações humanas em que esses jovens estão inseridos, as orientações terão reflexos positivos no ambiente acadêmico e também na vida de todos, nas esferas pessoal e profissional.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) atuam como intermediadores e facilitadores nesse processo, com a preocupação de estimular reflexão e diálogo capazes de gerar um documento que represente um novo marco para o sistema de ensino médico.

Convidamos você – aluno, professor ou representante de entidade da sociedade civil organizada – a conhecer mais sobre este trabalho, que conta com sua participação, para que o País ganhe um novo instrumento para a construção da cidadania.

Para mais informações ascesse o site: http://www.ceem.cfm.org.br/index.php