Congressos Palestras e Eventos

O intuito desse espaço é divulgar eventos de diferentes instituições.

No entanto, o CRMDF informa que não tem responsabilidade sobre nenhum fórum, congresso ou curso que esteja publicado neste espaço.

Brasília será sede do VI Congresso Brasileiro de Humanidades, em agosto

Médicos de diversas especialidades, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins interessados no conhecimento humanístico voltado para a prática médica e da saúde, participam, nos dias 10 e 11 de agosto, em Brasília (DF), do VI Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento, que acontece no auditório Auditório ParlaMundi da LBV, está sendo organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da sua Comissão de Humanidades em Medicina. O objetivo é estimular a comunidade médica a refletir sobre o conhecimento científico e tecnológico alinhado ao respeito aos valores pessoais dos pacientes, e à compreensão do ser humano e todo seu contexto.

__________________________________________________________________________________________________

A Associação Psiquiátrica de Brasília - APBr em Parceria com Associação Brasileira de Psiquiatria- ABP, realizarão nos dias 18 e 19 de agosto 2017 em Brasilia a XXIII JORNADA DE PSIQUIATRIA DO CENTRO-OESTE e VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE DEPRESSÃO E TRANSTORNO DE HUMOR BIPOLAR.

Contato: 61.3443-1623 WHATSAPP: 61.99397-3821

Local: SGAS 910, Ed Mix Park Sul, Bloco E, Sala 138, Asa Sul – Brasília / DF CEP: 70.3390-100

Dias: 18 e 19 de agosto

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site: www.apbr.com.br

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza, nos dias 22 e 23 de agosto, em Belém (PA), o II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM.  O evento reúne representantes de entidades como o CFM e os conselhos regionais de medicina (CRMs), Associação Médica Brasileira (AMB), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) para discutirem, juntas, importantes temas para da Medicina atual.

II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM
Data: 22 e 23 de agosto de 2017
Local: Radisson Hotel Belém - Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321, Nazaré, CEP: 66035-000 Belém (PA).

Inscrições: www.eventos.cfm.org.br

Mais informações: http://www.48jabc.com.br

vfor med trab banner portal

V Fórum de Medicina do Trabalho do CFM
Data: 25 de agosto de 2017 (sexta feira)
Local: CFM – Brasília
Inscriçõeswww.eventos.cfm.org.br

O evento busca contemplar uma abordagem multidisciplinar no debate filosófico, troca de experiência, vivência profissional e nas comunicações humanas, sobre o objetivo principal do Congresso.

XII Congresso Brasileiro de Bioética

Promoção Sociedade Brasileira de Bioética

IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica

Promoção Conselho Federal de Medicina

Objetivo principal: Alcançar novos patamares no avanço da reflexão sobre o binômio liberdaddes e responsabilidades no âmbito da Bioética.

Data: 26 a 29 de setembro

Local: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) - Recife/PE

Contato: www.cbbioetica.com.br

ABRAN realiza Congresso Brasileiro de Nutrologia em São Paulo

Médicos nacionais e internacionais se reunirão nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca

São Paulo receberá, no mês de setembro, importantes médicos nacionais e internacionais, especializados em nutrologia, para a 21º edição do Congresso Brasileiro de Nutrologia. O evento, que será realizado em 28, 29 e 30 de setembro, é organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e promoverá discussões sobre os principais assuntos relacionados à saúde nutrológica, com a apresentação de análises, pesquisas e estudos.

O Congresso é um importante evento, pois permite a atualização do conhecimento e o compartilhamento de experiências entre os médicos nutrólogos, no que refere às mais variadas áreas da saúde, ligadas à boa alimentação e aos problemas suscetíveis aos maus hábitos alimentares. Nas palestras, são apresentados estudos e pesquisas científicas que possibilitam entender os malefícios e benefícios que determinados nutrientes trazem para a saúde, e a influencia da alimentação na longevidade.

XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia

Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP
Dias: 28, 29 e 30 de setembro.