Congressos Palestras e Eventos

O intuito desse espaço é divulgar eventos de diferentes instituições.

No entanto, o CRMDF informa que não tem responsabilidade sobre nenhum fórum, congresso ou curso que esteja publicado neste espaço.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará, no dia 4 de julho, em Brasília, o I Fórum de Segurança do Paciente, cujo objetivo é debater propostas que melhorem a proteção do paciente em todo o País. A programação prevê discussões sobre o conceito do tema, a formação e a visão médica sobre segurança do paciente.

O coordenador da Câmara de Segurança do Paciente do CFM, conselheiro Jorge Curi, acredita que o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre os profissionais da área de saúde. “Os hospitais, principalmente àqueles que passam por processos de acreditação, têm sido cobrados a reduzir os eventos adversos. Temos de disseminar essa cultura da segurança do paciente para que os hospitais ofereçam uma assistência qualificada e segura”, defendeu.

Além de membros do CFM, estão previstos para o debate, representantes da Associação Médica Brasileira (AMB), do Comitê de Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos hospitais Israelita Albert Einstein (SP), Pequeno Príncipe (PR), Regional do Baixo Amazonas (AM) e do Grupo Hospitalar Conceição (RS). Data: 4 de julho de 2017. Local: 915 Sul, CFM.

InscriçõesClique aqui

__________________________________________________________________________________________________

Brasília será sede do VI Congresso Brasileiro de Humanidades, em agosto

Médicos de diversas especialidades, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins interessados no conhecimento humanístico voltado para a prática médica e da saúde, participam, nos dias 10 e 11 de agosto, em Brasília (DF), do VI Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento, que acontece no auditório Auditório ParlaMundi da LBV, está sendo organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da sua Comissão de Humanidades em Medicina. O objetivo é estimular a comunidade médica a refletir sobre o conhecimento científico e tecnológico alinhado ao respeito aos valores pessoais dos pacientes, e à compreensão do ser humano e todo seu contexto.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza, nos dias 22 e 23 de agosto, em Belém (PA), o II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM.  O evento reúne representantes de entidades como o CFM e os conselhos regionais de medicina (CRMs), Associação Médica Brasileira (AMB), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) e Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) para discutirem, juntas, importantes temas para da Medicina atual.

II Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem do CFM
Data: 22 e 23 de agosto de 2017
Local: Radisson Hotel Belém - Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321, Nazaré, CEP: 66035-000 Belém (PA)

Inscrições: clique aqui.